A incrível Lua de sangue



Que a lua é um corpo celeste incrível e de beleza única, isso ninguém pode negar. Agora, você já pensou em se deparar com a lua tendo uma cor diferente? como por exemplo, a cor vermelha. Pois saiba que isso é possível, quando se trata da ''lua sangrenta'' ou ''lua de sangue''. Veja, nesta interessante matéria do Natureza do Criador, o que preparamos para você.


http://spaceweathergallery.com/


Eclipse lunar




Este fenômeno raro acontece somente em eclipses da superlua. O eclipse lunar acontece quando o sol, a terra e a lua se encontram em perfeito alinhamento, e o planeta Terra se encontra no meio dos dois luminares. A lua é ocultada pela Terra, impedindo que os raios solares cheguem até ela, consequentemente, a sombra da Terra é projetada sobre a lua, e logo é escurecida.






Lua de sangue



A lua de sangue acontece quando, eclipse lunar e superlua, se juntam. Sua cor avermelhada é consequência da aproximação da lua com a atmosfera terrestre e os raios solares. O sol emite luzes de diversas cores, porém, quando a lua está próxima da Terra, somente as cores de baixa frequência, como o vermelho, são refletidas na atmosfera terrestre para a lua. Daí o motivo da lua ficar vermelha.



Quando?




A superlua não é um fenômenos raro e e ocorre sempre que atinge sua fase cheia à menos de 24 hrs do perigeu. Este fenômeno nos dá uma visão de uma lua maior e com mais brilho que o normal, especialmente quando surge no horizonte. Segundo a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA), as superluas acontecem, normalmente, uma vez por ano. Porém, em 2015, este fenômeno aconteceu três vezes.

https://www.estadao.com.br/


A Lua de Sangue, por sua vez, é algo raro de se presenciar, pois depende de o eclipse lunar total ocorrer justamente no período de superlua.


Em mais esta matéria interessante, espero que tenhamos satisfeito, você e sua sede de conhecimento, pois esse é o nosso objetivo.


Gostou? Siga o bog, compartilhe esta informação, comente. Sua presença e sua atenção vale ouro para nós.




Comentários

Confira também